sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Rurícolas - A Corrida (Conto)

 

  - Três, dois, um! -Luciano fez a contagem regressiva e partiu cortando o vento, os dois garotos disputavam entre si a liderança. O jovem com estatura maior, Luciano com seu cavalo manga-larga, já si considerava o vencedor da corrida e olhando para trás gritou, pois ele mesmo precisava ouvir a sua voz:

    - Você não me pega, eu já ganhei! 

    O Aparecido surgiu montado num potro correndo para alcançar os dois jovens maiores na frente. Ele gritou:

    - Espera aí, Luciano eu quero ir com você!!!

    - Volte pra casa Cidinho! Aonde nós vamos não é lugar adequado pra você. 

    - Luciano, tu tá com medo da possibilidade de ser derrotado pelo Cidinho? Na curva eu te passo na frente, se houver outro na corrida você terá de disputar com ele e perdendo ficará em terceiro lugar. Já imaginou perder pra uma criança? 

    Deitado o busto sobre a crina do cavalo o Pedro tentava passar na frente do líder, chegando numa curva o adolescente pensou “é agora que eu passo na frente dele” açoitou os pés na barriga do animal incitando-o a correr mais, e o cavalo mocho com uma só orelha emparelhada com o perfeito mangalarga, se esforçou ao máximo para passá-lo, o focinho reto para frente, os olhos fitados no adversário, logo os dentes do bicho foram diretos para agarrar a orelha de seu oponente, no entanto no meio da curva o cavalo mocho se atrapalhou nas passadas e caiu jogando o Pedro no chão.  
    Luciano atônito com o acontecido parou o cavalo e voltou para socorrer o primo. Chegado ao local o menino já havia se levantado e caminhava em direção ao quadrúpede doméstico que já em pé o esperava para cavalgá-lo.  
    - Você está bem, Pedro?  
    - Acho que tô!  
   - Eu Ganhei!!! - O Cidinho cheio de felicidade anunciava para todos que pudessem ouvir, que ele era o vencedor. - o meu potro está pisado na estrada com asfalto, eu venci a corrida. 

Esse é um conto da série rurícolas. Autor Kmin Atétu
Kmin Atétu é administrador do blog Ler Livro Infantil.

Se você gostou da história, ajude a promover, para que seja lida para os baixinhos, compartilhando! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário